Faça algumas substituições alimentares

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Além disso, a Quintana recomenda incorporar uma porção extra de vegetais
não orgânicos na sua dieta diária.

Quer um lanche? Munch em uma cenoura em vez de um biscoito. Fazendo o
jantar para sua família? Sirva brócolis ou espinafre como acompanhamento,
em vez de purê de batatas. Adicione ervilhas verdes ao seu arroz integral ou
fatias de pimenta vermelha ou amarela ao seu sanduíche.

Não é segredo que vegetais – especialmente folhas escuras e folhosas – são
bons para você. Mas há outro benefício em incluir mais vegetais em sua
dieta diária: eles são ricos em fibras e contêm muita água; portanto, você
ficará satisfeito e satisfeito, sem muitas calorias e gorduras.

Há muitas ótimas receitas em livros de receitas e online – incluindo nossa
biblioteca de receitas – para pratos vegetarianos saborosos e saudáveis. Na
próxima vez que você for para um andar mais alto, contorne o elevador e
suba as escadas. Você bombeará o sangue, exercitará os pulmões e
exercitará os músculos da parte inferior do corpo.

“É uma ótima maneira de adicionar atividade física ao seu dia sem ter que
bloquear o tempo para se exercitar”, diz Quintana. “Eu digo aos meus
pacientes para tentar andar 10.000 passos por dia. Subir as escadas é um
ótimo exercício e conta para esse total”.

Todas essas pequenas etapas podem resultar em uma saúde mais saudável.

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