Dicas para evitar problemas irritantes de barco e motor

Tenha um barco longo o suficiente e você não pode evitar pelo menos
algumas armadilhas mecânicas comuns. A maioria são simples dores de
cabeça ao ar livre tratadas com facilidade e rapidez. Outros estão mais
envolvidos e, em casos extremos, podem levar a situações perigosas.
Com barcos e motores, um pouco de prevenção vale uma tonelada de cura
(geralmente medida em ouro). Portanto, faz sentido obter conselhos
sábios sobre como cuidar de um barco de pesca, especialmente seu
motor. Freqüentemente, apenas algumas práticas simples podem ajudar a
evitar reparos caros.
Mercury os melhores motores de popa
“É como inclinar um motor de popa de 4 tempos a 45 graus quando está
armazenado em um trailer ou elevador de barco”, diz Jeff Reedy,
proprietário do Isle of Palms of Orange Park e técnico mestre da Yamaha
Outboard Motors. “Retrair um motor na vertical é ótimo para um motor
de 2 tempos, porque um motor de popa de 2 tempos tem seu óleo
misturado ao gás, então não há problema.”
Mas se um motor de 4 tempos for armazenado por algum tempo na
posição para baixo ou em funcionamento, o óleo pode ser drenado de seu
reservatório para baixo em direção aos anéis e cilindros. Isso causa
fumaça excessiva quando um motor é ligado e, com o tempo, pode causar
danos ao motor.