Você nem sempre pode confiar no proprietário anterior, para ser honesto com isso.

Se não for um dano imediatamente visível, eles podem nem se incomodar em
mencioná-lo. Inspecione visualmente o barco ou, melhor ainda, obtenha uma
inspeção de um técnico marítimo profissional. Em barcos de segunda mão
mais antigos, podridão, mofo e bolor podem ser um grande problema ,
especialmente em torno do gio ou do núcleo do convés. Rachaduras no painel
de popa são um sinal óbvio de falha estrutural importante. Fique de olho nas
marcas d’água dentro da cabine, que podem indicar vazamento no casco. No
entanto, se os proprietários fizeram um trabalho completo de limpeza, eles
podem não estar visíveis.
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Se for possível, borrife a parte externa do barco com uma mangueira em plena
explosão e verifique se há sinais de umidade abaixo; particularmente em torno
de escotilhas, portos e costuras. Outras áreas importantes que precisam ser
inspecionadas são sistemas elétricos, bombas, longarinas e juntas. Inspecione
minuciosamente o barco para todos os sinais de vazamento e saturação,
corrosão e apodrecimento. Se isso soar excessivo e você não tiver certeza
sobre como verificar qualquer aspecto do barco, sempre peça a um profissional
para inspecionar o barco antes de comprar!