Tal como acontece com outros exercícios no ginásio, escolher o peso certo para o treino de bola pode ser um pouco intimidante.

Se você está procurando desenvolver força, escolha um slam ball moderadamente pesado
emparelhado com um exercício explosivo, sugere Yuen. Para obter força, tente bater a
bola o mais rápido e forte que puder por três a cinco repetições, depois descanse por dois
a três minutos. Se você não puder ir a uma academia, pode comprar uma bola ou uma
variedade de bolas. Eles são um equipamento de exercício acessível.
Slam ball 50kg
Se o seu objetivo for
força, escolha uma bola que você possa levantar por cinco a 10 repetições e escolha um
exercício que normalmente exigiria uma barra ou haltere. “Devido ao formato da bola,
esses exercícios exigirão recrutamento muscular adicional para estabilidade e
coordenação”, diz Yuen. Aqui, Yuen oferece um treino para três áreas diferentes de
enfoque: potência, força e resistência. Antes de começar, lembre-se: comece devagar. “É
importante começar devagar para ter uma boa sensação da forma de exercício e como a
coordenação difere ao usar uma bola de slam”, diz ele. “Quanto mais rápido você se move,
mais força você produz, e isso tem o potencial de aumentar o risco de lesões”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *