É importante ressaltar que é o hospital que atua preliminarmente na liquidação final da conta para com os planos de saúde.

Assim, a seguradora ou o Administrador Terceirizado (TAP) dá a sua aprovação final ao hospital
para processar o acordo.
Em alguns casos, os hospitais são responsáveis por enviar documentos ou contas irrelevantes à
companhia de seguros para autorização, o que leva a atrasos na liquidação.
É importante também ter em mente que o processo de liquidação de sinistros depende em
grande parte da eficiência administrativa da seguradora e do provedor de saúde.
No seu fim
Para agilizar o processo de liquidação do sinistro quando você ou qualquer segurado de sua
família for hospitalizado, é importante que você ou seu acompanhante:
Informe o help desk do seguro no hospital e peça que preparem todos os documentos
relevantes
Diga-lhes para enviarem todos os documentos relevantes para a seguradora imediatamente
quando a quitação for ordenada
Não deixe de ligar para a seguradora ou para a TAP para verificar o status e acelerar o processo
Mesmo nos melhores hospitais, pode levar de 7 a 8 horas de espera para a aprovação e alta do
sinistro. Uma abordagem proativa pode garantir que sua reclamação seja resolvida e você receba alta com rapidez e facilidade. Jocross hapvida planos de saude comprar