Remédios caseiros para entorses e distensões

Entorses são causadas principalmente devido ao alongamento ou rompimento dos ligamentos, resultando em restrição do seu movimento. A principal razão para esta lesão é a mudança repentina de direção ou devido a uma colisão. As partes comuns afetadas são os tornozelos, pulsos e joelhos. 

Entorse, por outro lado, é a ruptura e o alongamento dos músculos. Isso acontece devido à contração ou alongamento dos músculos. Mas isso pode se transformar em uma tensão crônica se os músculos estiverem sobrecarregados. Geralmente denominamos essa ocorrência como tração do músculo. Alguns dos locais comuns de distensões são isquiotibiais e costas. 

Medidas de autocuidado 

Descansar pode ser denominado como a melhor coisa a fazer durante esse período. Deve-se evitar qualquer tipo de atividade que possa causar dor, inchaço ou qualquer outro desconforto. Você ainda pode exercitar-se para rejuvenescer outros músculos que precisam ser condicionados. 
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A bolsa de gelo é uma ótima maneira de reduzir a dor, a inflamação e o inchaço. Mantenha-o na área afetada por 15 a 20 minutos e repita-o a cada duas a três horas para minimizar a dor. 

O uso da compressão ajuda a comprimir a dor com o uso de fitas elásticas, bandagens, botas especiais, moldes de ar e talas. Isso aperta a área esticada ou entorse, evitando ferimentos. 

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